Demandas de Bertioga


02/02/2009 17:39

Compartilhar:

Estevam Galvão e Mauro Orlandini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ESTEVAN GALVAO VIS BERTIOGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, reuniu-se no dia 29/1 com o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini. Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Rodrigues Filho, o prefeito solicitou a intervenção do parlamentar junto ao governo do Estado para conseguir investimentos na área da infraestrutura e educação.

Entre os principais pedidos destacam-se a duplicação da rodovia Mogi-Bertioga e a mudança do atracadouro da balsa. As reivindicações, já feitas anteriormente ao deputado, estão sendo trabalhadas junto ao governador José Serra e o superintendente do Dersa, Delson Amador. "Estamos há mais de um ano trabalhando junto ao Dersa para que o atracadouro mude de lugar. O projeto já foi elaborado e a alteração será feita em breve", confirmou o líder do DEM. Segundo o prefeito, após a mudança a área será revitalizada.

Quanto à Mogi-Bertioga, Estevam lembrou que "já conquistamos uma série de investimentos e a estrada está em obras. Agora estamos trabalhando fortemente pela duplicação do trecho de serra. É uma obra difícil, que envolve questões ambientais, mas os problemas precisam ser superados. Já tive reuniões no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e conversei com o governador a respeito. Teremos uma nova audiência nas próximas semanas para retomar a discussão do projeto", adiantou.

O prefeito solicitou também o envio de recursos para a construção de terminal de passageiros e casas populares. "O objetivo é construir a rodoviária com recursos estaduais, mas a prefeitura também pode contribuir", explicou Orlandini.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp