Demandas de escolas de Sorocaba apresentadas na FDE


25/06/2009 15:22

Compartilhar:

Reunião na FDE trata de problemas em três escolas sorocabanas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/HAMILTONPEREIRAFDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) esteve em audiência na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) na última terça-feira (23/6), quando reivindicou providências para problemas de três escolas sorocabanas. As demandas chegaram ao parlamentar através de abaixo-assinados e reclamações de moradores das regiões onde estão instaladas as unidades.

A escola Marina Grohmann aguarda a cobertura da quadra poliesportiva e recuperação de um muro sob risco de desabamento. Segundo o diretor da FDE, Fábio Bonini Simões de Lima, a obra deverá ter início em breve. Já em relação à cobertura da quadra, o processo licitatório está em andamento.

Hamilton Pereira cobrou ainda informações sobre o que vem sendo feito pela FDE em relação à infiltração em casas vizinhas à escola Gualberto Moreira, localizada no bairro do Éden. O parlamentar foi informado que a escola já recebeu a visita de um perito da FDE, porém, ainda não se sabe qual o parecer do técnico sobre o problema.

Já sobre a criação de quatro novas salas de aula na escola José Quevedo, do bairro Cajuru Sul, Bonini se comprometeu a encaminhar um técnico à unidade para apurar a demanda, assim como a área disponível para a possível realização das obras. A reunião também foi acompanhada pelo assessor do vereador Izídio de Brito Correia (PT), Nilson Ortega.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp