São Bernardo do Campo debate envelhecimento saudável


26/10/2009 12:02

Compartilhar:

Reunião na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MORANDOMINAMI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou na sexta-feira, 23/10, o 68° Fórum " Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável. Entre os presentes estavam o deputado Orlando Morando (PSDB), o vereador Minami e o palestrante Lair Ribeiro.

Mais de 500 pessoas idosas assistiram a palestra intitulada "envelhecer sem ficar velho " a ciência da saúde", através da qual Lair Ribeiro deu dicas de uma vida e de hábitos mais saudáveis.

Entre as sugestões dadas estão dormir melhor e completamente no escuro; beber muita água, de preferência com um ph alto; tomar muita água de coco; substituir o óleo de cozinha (soja, milho, entre outros) por óleo de coco, azeite de oliva ou banha de porco; entre outras.

Orlando Morando considera que eventos deste tipo, como o organizado pelo vereador Minami, são importantes, pois trazem informação e conscientização para a população sobre os temas tratados.

omorando@al.sp.gov.br

alesp