1º secretário se apresenta a funcionários


23/03/2011 20:10

Compartilhar:

Novo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão se apresenta aos funcionários da Casa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DepRuiFalcaoApresentacaoROB6379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), se apresentou nesta quarta-feira, 23/3, aos funcionários da Casa. Após dizer que irá conhecer pessoalmente cada um em seus respectivos departamentos, destacou que confia no trabalho dos servidores do Legislativo estadual. "Confio muito nas equipes da Assembleia. Temos aqui muitas coisas positivas. É uma Assembleia moderna, avançada. Isso se deve em grande medida à contribuição de cada um e de cada uma de vocês", disse em encontro realizado no Auditório Franco Montoro.

Falcão pediu que mantenham o ritmo em suas atividades e frisou que se esforçará para que todos correspondam com as expectativas da população do Estado de São Paulo. "Conviveremos pelos próximos dois anos. Pediria a todos que continuem dando a mesma dedicação as suas atividades e tenham no 1º secretário não um chefe, mas uma pessoa que está exercendo um cargo público. Darei ao máximo para que todos trabalhem bem e correspondam com a confiança que o povo de São Paulo tem em cada um de nós", destacou.

Para ele, o servidor público deve praticar um padrão de atendimento eficiente para fazer jus a essa confiança da população. "Tenho uma preocupação fundamental. Cada um de nós é um servidor público. Quem paga o meu salário e o de vocês é a população do Estado de São Paulo. Temos que ter, portanto, um padrão de atendimento e de prestação de serviço, com transparência, para fazer jus a essa confiança que a população tem em seus representantes e nos seus servidores. Por experiência e convivência sei que aqui na Casa vocês fazem um excelente trabalho", acrescentou.

Conforme o 1º secretário, para atingir esse objetivo é preciso que os servidores trabalhem de forma unida. "Gostaria que a gente formasse um time bastante integrado. Eu tenho sempre uma postura democrática ao exercer uma coordenação. Estou sempre aberto a críticas e sugestões", observou Rui Falcão, que tem formalmente sobre sua responsabilidade os departamentos de Finanças e de Recursos Humanos da Casa.

Como está tomando conhecimento da situação, o 1º secretário observou que não fará mudanças neste momento. "Não farei agora nenhuma proposta de mudança. Estou constituindo a equipe. Depois de tomar conhecimento de perto do trabalhado de cada um e receber sugestões, analisarei as possibilidades de mudanças para novos avanços no atendimento à população". Para Rui Falcão, há dois momentos para quem assume cargos de chefia. "É natural e quase obrigatório quando alguém assume um posto de coordenação dirigir-se em primeiro lugar à equipe e se apresentar de forma democrática. Num segundo momento, tomar conhecimento do trabalho de cada um, incentivar, elevar a autoestima e formar um time", concluiu.

alesp