1º Secretário exalta ministra da Cultura por debate aberto


10/05/2011 18:52

Compartilhar:

Deputado Rui Falcão e ministra Ana de Hollanda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/RUIFALCAOANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Digo a você que a melhor intervenção que pode receber é este debate aberto, com críticas e participação, no qual você demonstra estar totalmente preparada para encontrar nesta diversidade de ideias e opiniões a maneira para fazer de seu ministério mais um modelo do governo da presidenta Dilma".

Assim se manifestou o presidente nacional do PT e 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão, ao saudar a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, em encontro nesta terça-feira, 10/3, com gestores, artistas, produtores, artesãos, sindicatos, cooperativas, associações e educadores, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia.

A ministra falou sobre os projetos, programas e ações do Ministério da Cultura e dialogou com a classe artística de São Paulo. Esse encontro faz parte da agenda de aproximação e parceria de deputados de São Paulo com os ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff. Nos últimos dias, além de Ana de Hollanda, passaram por São Paulo os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Fernando Haddad, e dos Esportes, Orlando Silva.

Após saudar a ministra, Rui Falcão disse em entrevista à imprensa que apreciou a intervenção de Ana de Hollanda perante um auditório lotado e com a presença de mais de 20 deputados estaduais. "Gostei muito. A ministra demonstrou que está preparada", comentou.

"Não é muito usual ver um secretário do governo do Estado de São Paulo, por exemplo, se expor para um público muito crítico e exigente, com ideias diferentes. A ministra Ana de Hollanda, no entanto, está aqui de forma democrática e expôs as linhas centrais do programa de seu ministério", prosseguiu.

Para Rui Falcão, a ministra respondeu às questões abordadas com toda a delicadeza, tranquilidade e calma, numa demonstração de que ela foi uma boa escolha da presidenta Dilma Rousseff. "Ela veio de peito aberto aqui, onde estão centenas de pessoas se expressando livremente e ela tem exposto suas ideias com muita propriedade", concluiu.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp