Sessão solene comemora Dia do Trabalhador da Saúde


13/05/2011 20:30

Compartilhar:

Trabalhadores da Saúde acompanham solene no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolDiaTrabSaudeMMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Silva (ao centro) preside sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolDiaTrabSaudeMMY02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edison Laércio de Oliveira, Haino Burmester, Rafael Silva, Davi Zaia e Arnaldo Faria de Sá (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolDiaTrabSaudeMMYnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado anualmente em 12 de maio, conforme projeto de lei de autoria do deputado Rafael Silva (PDT). Por sua iniciativa, nesta sexta-feira, 13/5, a Assembleia paulista realizou sessão solene para marcar a passagem da data.

Além do grande contingente de trabalhadores da saúde, também estiveram presentes o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, o representante do vice-governador, Carlos Nabil Ghobril, e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, Haino Burmester.

Trabalhadores da categoria de 11 municípios do interior do Estado foram homenageados com a entrega de placas comemorativas. "Não estamos prestando uma simples homenagem, e sim, estamos aqui por reconhecer o merecimento do trabalhador da saúde, que dedica sua vida ao atendimento dos que mais precisam", discursou Rafael Silva. O parlamentar destacou que, mesmo sem receber um salário adequado, a categoria se desdobra em cuidados aos pacientes.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) reiterou os cumprimentos aos trabalhadores e lembrou a emenda 29 (que visa minimizar a instabilidade financeira da saúde pública ao estabelecer a vinculação orçamentária em benefício do setor) e o projeto que define em 30 horas semanais o período de trabalho da categoria.

No decorrer da sessão foi apresentado um vídeo no qual é exaltado o comprometimento dos trabalhadores nos cuidados à saúde da sociedade.

alesp