Balanço do mandato


05/08/2011 09:58

Compartilhar:

Marcolino (3º à esq.) e o conselho do mandato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOLINOBALANCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o conselho do mandato, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre líderes sindicais e membros da sociedade civil organizada, no dia 1º/8, Luiz Claudio Marcolino (PT) fez um balanço do primeiro semestre como deputado estadual.

O deputado falou sobre as visitas às várias comunidades e cidades do interior nas quais a campanha teve maior apoio e aceitação. Em seguida, apresentou um quadro de suas atividades e iniciativas como parlamentar.

Marcolino relatou que, no plenário, fez discursos em favor dos direitos dos trabalhadores, dos movimentos sociais e sindicais e em defesa da transparência no Orçamento do governo do Estado, propondo a regionalização da Lei de Diretrizes do Orçamento (LDO), aprovada por unanimidade. Disse ainda ter denunciado iniciativas dos governos estadual e municipal que vão contra os interesses da população, citando a Sabesp e as operações urbanas, como o Rodoanel, cujas obras poderão causar sérios impactos ambientais.

O deputado destacou o lançamento das frentes parlamentares da Habitação Popular e Reforma Urbana e do Empreendedorismo e Apoio ao Microcrédito, das quais é proponente, ao lado de outros parlamentares.

Marcolino ressaltou o fato de ter sido eleito vice-presidente da Comissão de Finanças e membro da de Administração Pública e Relações do Trabalho.

Ao finalizar o balanço lembrou a vinda de ministros à Assembleia como uma forma de aproximar o Legislativo paulista do governo federal. "Cabe a nós da bancada petista tomar essa iniciativa", concluiu. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp