Criada Agência Paulista de Habitação Social


29/09/2011 16:36

Compartilhar:

Evento de assinatura do decreto que cria a Agência Paulista de Habitação Social Casa Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HEROILMACASA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), acompanhou, em 27/9, o evento de assinatura do decreto que cria a Agência Paulista de Habitação Social Casa Paulista. A ação, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais.

O objetivo do programa é ampliar a oferta de moradias e a captação de recursos. De 2012 a 2015, por meio da Casa Paulista e da CDHU, o governo vai investir R$ 7,9 bilhões para viabilizar 150 mil novas moradias, além de implementar ações de urbanização de favelas e promover a regularização fundiária.

A agência será responsável por gerenciar as aplicações e as operações do Fundo Paulista de Habitação Interesse Social (FPHIS) e do Fundo Garantidor Habitacional (FGH) com o objetivo de ampliar a oferta de moradia e a captação de recursos.

De acordo com a secretaria estadual da Habitação, o programa mobilizará a iniciativa privada, agentes públicos, associações, cooperativas habitacionais e sindicatos visando aumentar a oferta de habitação social nos municípios paulistas com maior demanda.

Entre as primeiras ações do Casa Paulista está a oferta de uma linha de crédito de até R$ 7.500 para a reforma ou ampliação de moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp