Delegação da Justiça Angolana visita a Assembléia


30/10/2003 19:47

Compartilhar:

Deputada Havanir Nimtz com a delegação angolana <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/havanir30out03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada deputada Havanir Nimtz

Em visita oficial a esta capital, a Delegação Multisetorial da Justiça de Angola foi recebida pela deputada Havanir Nimtz (Prona), vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais. Na oportunidade, o juiz conselheiro e chefe da Delegação, Alberto William Henriques, acompanhado pelo desembargador Antônio Rulli Jr., explicou a importância para a Republica de Angola dos convênios assinados com a Escola Paulista de Magistratura e com as justiças Federal e Trabalhista: "A Justiça em nosso país é precária, temos poucos juizes; e o ensino jurídico brasileiro é uma referência de excelência na América Latina".

"É com grande satisfação, que recebemos, nesta Casa Legislativa, uma delegação preocupada com a cidadania de seu país. Agradeço aos membros, Augusto Escrivão, diretor geral do Instituto de Estudos Judiciários, Eduardo Borja, assistente especial do presidente da Fundação Eduardo dos Santos (Fesa -- Luanda/Angola), e João Diogo Fortunato, vice-cônsul de Angola no Rio de Janeiro. A situação democrática de um país depende da formação dos seus cidadãos. Para nós, brasileiros, é muito importante poder colaborar", disse a deputada.

havanir@al.sp.gov.br

alesp