Deputado assegura melhorias na área de saúde


13/07/2005 10:54

Compartilhar:

Santas Casas da região de Bauru terão melhorias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS DIR BAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou da solenidade de assinatura de três convênios na área da Saúde com as Santas Casas de Agudos e Arealva e também com o município de Dois Córregos, para o repasse de R$ 250 mil pelo Executivo. Participaram do evento, realizado na sede da Direção Regional de Saúde (DIR-10), em Bauru, além do diretor regional de saúde, Affonso Viviani Júnior, os prefeitos dos municípios beneficiados e os provedores dos hospitais de Agudos e Arealva.

"Mais uma vez o governador Geraldo Alckmin destina recursos para a área da Saúde da região", ressaltou o parlamentar, recordando ainda que, no ano passado ele liberou mais de R$ 400 milhões para socorrer as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado.

Na avaliação de Pedro Tobias, que é médico e membro da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, a crise financeira que atravessa as Santas Casas é crônica. Alerta para o fato de que um hospital que atende 100% SUS está falido.

Segundo o parlamentar, o ministro da Saúde, Humberto Costa, será convidado pela comissão da Assembléia para, em audiência pública, debater sobre o SUS.

Pedro Tobias detalhou a situação em que se encontram as instituições nos municípios de Agudos, Arealva e Dois Córregos, destacando a urgência de repasse de verba do poder Executivo para a melhoria delas, uma vez que é grande a população que necessita do atendimento das Santas Casas na região.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp