Gabinete itinerante na feira do setor supermercadista


24/05/2006 19:31

Compartilhar:

Paulo Renato, Gilberto Kassab, Orlando Morando e Willian Dib<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDOAPAS - Abertura 001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 22ª edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional em Supermercados (Apas 2006), ocorrida de 22 a 25/5, no Expo Center Norte, conta com a presença do deputado Orlando Morando (PSDB), em seu gabinete itinerante. O objetivo do parlamentar é prestar atendimento e esclarecer dúvidas referentes ao trabalho do Legislativo no setor supermercadista. Entre as normas que influenciam o ramo de atividade estão a lei contra a pirataria, de autoria de Morando, a da isenção do ICMS na cadeia produtiva do trigo, a da inclusão de produtos de higiene pessoal na cesta básica e a da criação da central de negócios, além daquela que trata do direito de manutenção do funcionamento do comércio aos domingos.

A Apas 2006 reuniu mais de 400 expositores dos diversos segmentos do setor. Em 22/5, ocorreu a abertura oficial, com as presenças de Orlando Morando; do presidente da Apas, Sussumo Honda; do prefeito de São Bernardo, William Dib; do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; do ex-ministro Paulo Renato Souza; do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira; e do secretário do Turismo do Estado, Fernando Longo; entre outras autoridades e convidados.

Na ocasião, os prefeitos Gilberto Kassab e William Dib e o ex-ministro Paulo Renato visitaram o gabinete itinerante do deputado Orlando Morando, localizado dentro da feira, no pavilhão Azul. Segundo Sussumo Honda, presidente da Apas, o apoio do deputado ao setor tem sido maciço e constante. "É muito importante podermos contar com um deputado nos representando na Assembléia Legislativa do Estado. Orlando, além de nosso vice-presidente de relações institucionais, é o nosso deputado supermercadista", afirmou.

omorando@al.sp.gov.br

alesp