Deputado é homenageado em Taubaté


18/03/2008 10:25

Compartilhar:

Bispo de Taubaté cumprimenta o deputado Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/PADRE AFONSO ANIVERSARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) comemorou seu aniversário na Associação Clube Jovem de Taubaté, no sábado, 15/3. O evento reuniu amigos, parentes, militantes verdes e de outras legendas, além de empresários e políticos. "Avalio o padre pela nobre vocação de evangelizar, valores que devem ser transportados para a política", afirmou um dos convidados, o bispo diocesano de Taubaté, dom Carmo João Rhoden.

Um vídeo em homenagem ao aniversariante apresentou fatos de sua trajetória, como a ida para o seminário, a ordenação e o envolvimento com as causas sociais, com destaque para a criação da comunidade Bom Pastor, em Taubaté.

O deputado falou sobre sua atuação política. "Sou inquieto. Pratico o Evangelho nas ações políticas, ampliando meu sacerdócio para uma realidade nova. Temos de ousar e desafiar o sistema", disse. "Não podemos ficar dependentes de políticas assistencialistas para perpetuação do poder, nem ficar seduzidos por recompensas imediatas, que nos mantêm escravizados e matam nossos sonhos."

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp