Veículo Leve sobre Trilhos fará o transporte de passageiros entre Santos e São Vicente


25/11/2008 11:28

Compartilhar:

Deputados se reúnem com Serra paa discutir VLT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/LUCIANO E SERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra se reuniu com o deputado Luciano Batista (PSB) e demais deputados da Baixada, na sexta-feira, 14/11, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a 1ª etapa do projeto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que fará o transporte de passageiros entre Santos e São Vicente.

Serra anunciou que o Governo vai contribuir com R$ 150 milhões para a execução das obras. "Estamos reunidos para examinar a questão do VLT e a sua forma de financiamento. O projeto, que deve ficar pronto em maio do próximo ano, está orçado em R$ 650 milhões e o Estado de São Paulo vai contribuir com 20% deste valor. Preciso da ajuda de vocês para conseguir o resto do montante. Já venho mantendo contato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e as prefeituras devem arcar com as adaptações viárias e a urbanização no entorno da linha, como a instalação de estações de passageiros".

Luciano Batista se comprometeu em trabalhar na Assembléia em prol do projeto. "Este não é apenas um simples projeto de transporte, mas um projeto que vai revolucionar a Baixada Santista. Acredito que o Estado deve aumentar o investimento e vou trabalhar na Assembléia para a viabilização deste sonho", reforçou.

Também participaram da reunião o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, os deputados estaduais Bruno Covas e Paulo Alexandre Barbosa, os deputados federais Beto Mansur e Márcio França e o diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Edmur Mesquita.

Nesta primeira fase, o VLT terá 11 quilômetros de extensão ligando o terminal dos Barreiros, em São Vicente, ao porto de Santos.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp