Nova obra de Marcos Damascena no acervo do Museu de Arte


11/03/2008 19:14

Compartilhar:

Aspecto da entrega vendo-se o pintor Marcos Damascena com o presidente Vaz de Lima e o Superintendente de Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Massarani.pres vaz.marcos damacena-3 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo foi enriquecido com mais uma obra do pintor baiano Marcos Damascena, entregue ontem ao presidente do Legislativo, Deputado Vaz de Lima. A obra de 2007, intitulada "A lavadeira e as bandeiras", realizada em óleo sobre tela, medindo 1,50 x 1,20m foi colocada no hall do Salão dos Líderes no Palácio 9 de Julho.

A propósito da obra o crítico Emanuel Massarani destacou: "Na magia de uma construção sugerida pela natureza, Marcos Damacena intervém com uma fantasia criativa e sobre o traçado de uma matriz cultural que sensibiliza os sentimentos. O artista constrói, através da forma e da cor, suas rimas pictóricas capazes de transmitir ao fruitor na sua integralidade a harmonia e a poesia da paisagem".

alesp