Incentivo ao setor de joias folheadas


25/08/2009 18:35

Compartilhar:

Otoniel Lima, Geraldo Alckmim e José Simões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/OTONIELJOIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Feira Internacional de Joias Folheadas (Aljoias) teve início no dia 25/8, no Centro Municipal de Eventos, em Limeira. Neste ano, o deputado Otoniel Lima (PTB) é o presidente de honra. De acordo com a organização, pelo menos 10 mil pessoas deverão visitar a feira. O evento é promovido pela Associação Limeirense de Joias (ALJ) e deve atrair clientes do Brasil e do exterior. Para este ano, a expectativa é que sejam gerados negócios na ordem de R$ 35 milhões, movimentando a economia do setor e gerando divisas para o município.

Otoniel, entre outras ações, sugeriu a inserção de Limeira no turismo de negócios. Em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, conversou com o secretário Geraldo Alckmin, convidando-o para prestigiar o evento, além de sugerir a criação de mecanismos para estimular o setor.

Já na esfera legislativa Otoniel pede através de projetos de lei, que a cidade de Limeira seja reconhecida como a capital da joia folheada no Estado de São Paulo.Solicitou também a criação do Dia da Jóia Folheada para homenagear empresários e profissionais que atuam no setor.

Para o deputado, a Aljoias proporciona um ambiente de negócios e de novas oportunidades, além de ser um importante referencial para o setor. "Ser presidente de honra da Aljoias é motivo de muito orgulho e satisfação, ressaltou Otoniel.MF



olima@al.sp.gov.br

alesp