Nova sede do batalhão da PM em Osasco


23/11/2009 18:54

Compartilhar:

Emidio, Serra e Caramez e Folguieri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARAMEZSERRA22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou o governador José Serra na solenidade de inauguração da nova sede do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Osasco, no dia 17/11. A obra corresponde a um investimento de R$ 1,16 milhão do governo do Estado de São Paulo.

Com um total de 959 m², o prédio, que foi construído em um terreno doado pela prefeitura, tem setor administrativo, alojamentos e refeitórios para oficiais e praças. "A Secretaria da Segurança Pública vem desempenhando um papel importante na execução de obras de construção e reforma de batalhões. Além de proporcionar mais segurança para a comunidade, esta iniciativa garante melhores condições de trabalho para os policiais", salientou Caramez.

O 14º BPM é responsável pelo patrulhamento das regiões central e sul do município e atende cerca de 440 mil habitantes. "Este batalhão já ultrapassou o seu centenário", citou o governador, informando que a unidade foi criada em 1892. Com origem na então Polícia Marítima do Porto de Santos, o 14º BPM foi transferido para São Paulo em 1973 e, no ano seguinte, para Osasco.

O batalhão tem um efetivo de 571 pessoas e 96 viaturas e realiza rondas ostensivas com apoio de motos, força tática, radiopatrulha, patrulhamento escolar, comunitário e com cães, além do Programa de Policiamento Inteligente (PPI).

A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, do deputado Celso Giglio (PSDB), além de outras autoridades civis e militares da região.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp