Ano eleitoral restringe prazo para celebração de convênios


30/03/2010 17:15

Compartilhar:

Pedro Tobias (esq.) e Rubens Cury (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PEDROTOBIASCONVENIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos da Secretaria de Economia e Planejamento reuniram-se com representantes de 39 municípios da região de Bauru para tratar das regras e prazos para a formalização de convênios em 2010. O objetivo do governo do Estado é impedir que as prefeituras percam os recursos estaduais a que têm direito neste ano eleitoral, que apresenta regras diferenciadas para a celebração de convênios.

Segundo Ivani Vicentini Marcelo Sacenco, os municípios deverão apresentar a documentação completa no Escritório Regional de Planejamento (Erplan), sediado em Bauru, até o dia 30/4, e os convênios poderão ser assinados até 30/6.

O encontro, realizado nas Faculdades Integradas de Bauru, no dia 29/3, contou com a participação do deputado Pedro Tobias (PSDB). Ele ressaltou o número de convênios assinados. "Entre 2007 e 2009, a secretaria formalizou 5.478 convênios com 634 municípios, liberando R$ 1,42 bilhão para obras de infraestrutura e compra de equipamentos", disse Tobias.

Cury, por sua vez, salientou o árduo trabalho realizado pelo deputado em benefício dos municípios da região. "Pedro Tobias participa ativamente do cotidiano de cada cidade, numa relação fraternal com os prefeitos e obtendo resultado altamente positivo para a região", afirmou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp