CDHU divulga cronograma de obras no Estradão, em Santos


29/06/2010 18:53

Compartilhar:

Reunião com moradores do Conjunto Habitacional do Estradão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PAULOALEXESTRADAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) divulga nesta terça-feira, 29/6, o cronograma de obras no Conjunto Habitacional do Estradão, no Bairro Castelo, na zona noroeste de Santos. A informação foi confirmada pela direção da empresa ao deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que apresentou a reivindicação atendendo pedido de moradores do conjunto.

O cronograma também deverá indicar o prazo de conclusão dos serviços preparatórios para a instalação dos hidrômetros. A previsão é de que em dezembro os 500 apartamentos do conjunto já estejam dotados com medição individual de consumo de água.

"Ficou acertado de que o documento indicará detalhadamente todos os serviços que serão realizados no conjunto, com os respectivos prazos de conclusão. O objetivo é deixar todos os moradores informados e, com isso, garantir o acompanhamento e fiscalização dos trabalhos", explicou Paulo Alexandre.

Inaugurado em 26 de junho de 2009, o conjunto já foi construído com sistema para mediação individual de água. Porém, com a mudança da legislação que regulamenta a instalação e leitura de hidrômetros em condomínios, a CDHU foi obrigada a readequar as instalações para atender os novos procedimentos adotados pela Sabesp.

"Além dos medidores individuais de água, estamos reivindicando que todos os conjuntos da CDHU tenham sistema de captação de água de chuva, que poderá ser reaproveitada para descarga dos vasos sanitários, irrigação de hortas comunitárias e limpeza da área comum dos condomínios", justificou Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp