Pedida instalação de Delegacia da Mulher


13/03/2012 11:53

Compartilhar:

Heroilma reforça pedido junto ao secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HEROILMADELEGACIADAMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve, no dia 12/3, na Secretaria Estadual de Segurança Pública para audiência com o secretário Antônio Ferreira Pinto. Na ocasião, o secretário municipal de Segurança de Itaquaquecetuba, Maurício Augusto dos Santos acompanhou a parlamentar.

A principal solicitação da deputada foi a instalação de uma Delegacia da Mulher em Itaquaquecetuba. No documento entregue ao secretário estadual, a parlamentar argumenta que Itaquaquecetuba conta atualmente com mais de 350 mil habitantes e elevado índice de violência contra a mulher.

Antônio Ferreira afirmou que a solicitação será encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), órgão ligado à Polícia Civil para análise de implantação. O secretário afirmou ainda que entende a relevância do pedido visto o histórico de carência da região.

Desde quando foi secretária municipal de Promoção Social, Heroilma reivindica a criação deste equipamento para a cidade. Ao assumir como deputada estadual, reiterou o pedido através de uma indicação ao governo estadual.

"Este é o meu papel, solicitar e reivindicar melhorias para as cidades do Estado. Fiz uma indicação no começo do mandato para que o Estado instale uma Delegacia da Mulher na cidade e vim falar com o secretário para reforçar este pedido", afirmou a parlamentar. (pm)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp