Linha F da CPTM terá 20 trens novos


30/01/2008 20:03

Compartilhar:

Reunião conjunta das comissões de Transportes e Comunicações e Assuntos Metropolitanos, o secretário José Luiz Portella realizada em 11/10/2007<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/secretario portella.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a exposição dos planos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos para o quadriênio, realizada em outubro passado numa reunião conjunta das comissões de Transportes e Comunicações e Assuntos Metropolitanos, o secretário José Luiz Portella destacou o programa de modernização das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM.

Segundo Portella, linha F (Brás " Calmon Viana) ainda é a pior de São Paulo, mas foi iniciado em outubro processo licitatório para a aquisição de 20 trens que, junto com outras benfeitorias, darão à linha qualidade de metrô de superfície.

"Das 15 composições que rodam atualmente na Linha F, seis já foram reformadas, e as outras nove estarão prontas até março", afirmou o secretário, ressaltando que a população não pode esperar até a chegada dos trens novos.

Correção

Em matérias publicadas no Diário Oficial do Legislativo de 11/10/2007 e de 17/1/2008, a reportagem cita que a revitalização da linha F foi abandonada pela gestão anterior. Destaque-se que essa opinião não foi manifestada pelo secretário Portella. Na verdade, o deputado Simão Pedro (PT) afirmou que, apesar da paralisação no processo de modernização da linha, estava satisfeito com o secretário pelo projeto de revitalização apresentado nesta gestão da Secretaria.

alesp