PM de Sorocaba deve receber nova viatura para segurança na Ceagesp


10/11/2004 15:53

Compartilhar:

Zaqueu Sofia, Hamilton Pereira, Carlos Roberto de Gáspari, Elias Santana e Hefrin Borghesi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamiltonpm1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve na Secretaria de Segurança Pública na terça-feira, 9/11, quando reivindicou a reposição da viatura da Polícia Militar que fazia rondas no entreposto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) em Sorocaba, desativada por estar obsoleta.

O parlamentar, que esteve acompanhado pelo gerente da Ceagesp Sorocaba, Carlos Roberto de Gáspari, pelo presidente da Associação dos Permissionários, Elias Santana, e pelo presidente da Associação dos Permissionários do Mercado de Flores, Hefrin Borghesi, foi recebido pelo assessor especial da Secretaria, Zaqueu Sofia.

O assessor especial protocolou o pedido junto ao Comando Geral da Polícia Militar e sugeriu o envio de um comunicado oficial ao capitão da PM de Sorocaba a respeito do pedido já realizado junto à Secretaria. "Tenho certeza que se tomará alguma providência", afirmou Zaqueu Sofia. "Há um cronograma de compras de novas viaturas que tem sido cumprido de forma sistemática", complementou.

Segundo Gáspari, existem dois policiais militares responsáveis pela ronda na Companhia, porém, devido ao espaço ser muito grande, a vistoria a pé acaba sendo insuficiente. "Já adotamos medidas como a identificação de todas as pessoas que entram na Companhia", afirmou o gerente. "Também fizemos um acordo para a construção de um posto policial dentro da Ceagesp, porém, realmente precisamos da viatura para garantir a segurança de todos", completou Gáspari.

Para os presidentes das associações dos permissionários, o maior movimento se dá nas segundas, quartas, sextas e sábados. "A viatura pode fazer a ronda na Ceagesp nesses dias de maior movimento e nos outros trabalhar fora da Companhia", sugeriu Hefrin Borghesi. "Nós, permissionários, somos os mais interessados em garantir que a Polícia possa trabalhar com as condições ideais para garantir a segurança de todos dentro da Ceagesp", completou Elias Santana.

Remanejamento

Hamilton Pereira também aproveitou a oportunidade para falar sobre o Projeto de Lei Complementar 19/2004, de autoria do governador, que trata da reestruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O deputado afirmou que, juntamente com a bancada do PT, estará trabalhando para que, ao invés do remanejamento do efetivo da PM, que hoje é de 93 mil policiais no estado, seja possível garantir a ampliação desse contingente para 125 mil policiais.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp