Deputado consegue viaturas, pistolas e CDP para Botucatu


06/04/2005 12:16

Compartilhar:

Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mflavio6abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB) encontrou-se em 5/4, com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e com o assessor especial, Moacir Rossetti, para tratar da segurança pública de Botucatu e região. O encontro, segundo o parlamentar, foi bastante positivo, já que todas as demandas apresentadas ao secretário pelo deputado tiveram respostas positivas.

A pedido do deputado, o secretário enviou ofício priorizando para a Secretaria de Administração Penitenciária a criação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em Botucatu, em área a ser doada pela Prefeitura fora do centro urbano. A idéia da criação de um CDP em Botucatu saiu de um encontro realizado em Sorocaba em 17/2 e que teve a participação do deputado Milton Flávio, do prefeito de Botucatu, Mário Ielo, e dos comandantes da PM e da Polícia Civil de Botucatu e região.

Viaturas e pistolas

Outro ponto abordado por Milton Flávio durante o encontro foi a falta de viaturas no município."O problema está tão grave, que a PM estaria utilizando veículos da ronda escolar para fazer patrulhamento nas ruas", disse o deputado. O secretário concordou com o pedido de novas viaturas e afirmou ao deputado que Botucatu receberá, em breve, mais cinco viaturas completas para melhorar sua segurança.

Com relação à retirada de pistolas e sua troca por revólveres 38 em Botucatu, Saulo argumentou que o que ocorreu foi um remanejamento, tirando as pistolas que estavam com policiais na área administrativa para colocar na Força Tática da região, que faz o patrulhamento mais pesado da cidade.

Por fim, o deputado aproveitou a visita e pediu ao secretário que disponibilizasse uma viatura e mais um policial para o município de Paranapanema, destinados ao Distrito de Holambra. O secretário Saulo se comprometeu a resolver o problema o mais rápido possível.

mflávio@al.sp.gov.br

alesp