Deputado participa da inauguração de sistemas de esgotos em Marabá Paulista e Piquerobi


02/10/2007 10:12

Compartilhar:

Deputado Mauro Bragato participa inauguração de estação de tratamento de esgoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO PIQUEROBI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, na semana passada, da inauguração do sistema de esgoto sanitário, no município de Marabá Paulista, e da estação de tratamento de esgotos de Piquerobi. O diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Cidade Semeghini, também esteve presente nos eventos, além dos prefeitos José Monteiro da Rocha e José Adivaldo Moreno Giacomelli, de Marabá Paulista e Piquerobi, respectivamente. As cerimônias contaram ainda com a presença de vereadores, líderes políticos e comunitários e a população em geral.

Com essas obras, a população dos dois municípios ganha melhoria das condições de saúde pública, com reflexos na queda dos índices de mortalidade infantil, além da preservação do meio ambiente, especialmente dos recursos hídricos de toda a região.

Marabá Paulista passa a contar com 100% de seu esgoto coletado, recebendo o tratamento e a disposição final adequados. Para isso foram investidos cerca de R$ 800 mil na execução de 510 ligações domiciliares e 11.300 metros de redes coletoras. Serão beneficiadas, diretamente, cerca de 2,4 mil pessoas.

Em Piquerobi, o investimento de R$ 1,3 milhão foi alocado na execução de 1.684 metros de tubulações, uma estação elevatória de esgoto e um conjunto de lagoas, sendo uma anaeróbia e duas facultativas. Dessa forma, mais de 2,7 mil pessoas de todo o município passam a ser beneficiadas, possibilitando também que 100% dos esgotos sejam tratados.

Segundo Bragato, o principal responsável pelo atendimento dessas reivindicações, os investimentos da Sabesp reafirmam o compromisso com o desenvolvimento social, a sustentabilidade e a qualidade de vida.

mbragato@al.sp.gov.br

BRAGATO PIQUEROBI

Deputado Mauro Bragato participa inauguração de estação de tratamento de esgoto

alesp