José Gregori abre o Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz


22/03/2007 18:42

Compartilhar:

Ex-ministro da Justiça José Gregori, hoje presidente da Comissão de Direitos Humanos do Município de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CulturaPazMarco05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aula inaugural do I Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas do ConPAZ, órgão da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CulturaPazMarco02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É uma honra estar aqui na Assembléia Legislativa, ao lado daqueles que trabalham para construir uma cultura de paz. É sempre inspirador e enriquecedor." Assim o ex-ministro da Justiça José Gregori, hoje presidente da Comissão de Direitos Humanos do Município de São Paulo, deu início à aula inaugural do I Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas do ConPAZ, órgão da Assembléia Legislativa.

O programa do ciclo, que começou com a conferência sobre o tema "Direitos Humanos e Políticas Públicas", despertou o interesse de mais de 60 representantes de organizações não-governamentais, parlamentares e assessorias, educadores, profissionais da saúde, jornalistas, advogados e funcionários de secretarias municipais e estaduais. O deputado José Augusto prestigiou a abertura do ciclo, destacando a importância da iniciativa.

Todos os inscritos receberam textos de apoio e bibliografia indicada pelo conferencista, prática que será repetida nos próximos seis encontros, até o dia 27/6, quando os participantes que tiveram 75% de presença receberão o certificado em celebração única. O próximo acontecerá dia 10/4, com a conferência "Ética, a Arte da Convivência", pela professora Lia Diskin, a partir das 19h, no auditório Teotônio Vilela.

As inscrições para as vagas restantes serão retomadas no dia 2/4 pelo e-mail 1ciclo.tematico.conpaz@uol.com.br.

alesp