Conselho do Idoso dá posse a novos membros


09/02/2010 15:39

Compartilhar:

Milton Flávio na posse dos membros do Conselho Estadual do Idoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/MILTONFLAVIOIDOSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do secretário de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, o deputado Milton Flávio (PSDB)participou na última segunda-feira, dia 8/2, no Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, em São Paulo, da mesa composta para a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual do Idoso, eleitos para o biênio 2010 " 2011.

Em sua fala, Milton Flávio lembrou que tem um compromisso com os idosos. Afinal, criou duas importantes leis que os favorecem: a lei da Vacinação do Idoso e a lei da Detecção Gratuita do Câncer de Próstata. Aos que tomavam posse, o parlamentar disse que comemorava o fato, porque são voluntários e lutam com dificuldades por uma grande causa. Disse ainda que eles não podem abrir mão desta bandeira porque é uma boa luta.

Sobre sua atuação, Milton Flávio declarou: "temos que lutar para que os programas existentes hoje sejam transformados em leis, afinal, o programa depende de vontade unilateral e podem acabar de uma hora para outra. O governo federal pode acabar com o programa da vacinação do idoso, o Estado não. Aqui é lei", afirmou.

Em seguida, Paulo Sergio Pelegrino fez um balanço do seu trabalho na presidência do Conselho do Idoso durante o biênio 2008-2009 e, por fim, falou o secretário José Henrique Reis Lobo sobre a importância do conselho. Ele também agradeceu a presença do deputado, "que tem sido de uma solidariedade exemplar e que tem contribuído de forma inestimável com a Secretaria de Relações Institucionais e com os conselhos estaduais".



mflavio@al.sp.gov.br

alesp