Maratona Ayrton Senna


02/03/2011 18:26

Compartilhar:

Reunião no gabinete do deputado Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CAPEZAYRTONSENNAMARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 22/2, o deputado Fernando Capez esteve reunido em seu gabinete com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, para solicitar que a Maratona de São Paulo passe a ser chamada Maratona Ayrton Senna, uma vez que a criação da Maratona de São Paulo com o nome do grande ídolo foi uma iniciativa de integrantes dos Corredores de Rua de São Paulo (Corusp), já em 1994.

O preparador físico e mental do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nuno Cobra, sugeriu essa mudança para Capez, no final do ano passado, durante a gravação do programa da TV Alesp SP Esporte "50 Anos de um Mito" , realizado para prestar homenagem ao piloto brasileiro.

Nuno Cobra e os representantes do Corusp, Hiroshi Ushikusa, Athos Comolatti e José Poppa, idealizadores do projeto desde 1994, estiveram presentes na reunião. "Acho mais do que justa a iniciativa, principalmente porque iremos homenagear um grande brasileiro, que sempre honrou a nossa bandeira", disse Capez.

Feldman afirmou que, atualmente, temos 130 corridas de rua na cidade de São Paulo e que defende essa prática como o esporte mais popular. O secretário disse ser o pleito mais que justo, e levará essa reivindicação para o prefeito Gilberto Kassab.

Ao final do encontro, Nuno Cobra agradeceu a todos os presentes e afirmou: "Seria mais do que justa essa correção, porque o Ayrton representa, para todos nós, a figura do guerreiro. Procuramos o deputado Capez e o secretário Feldman porque sabemos que eles irão nos ajudar a fazer essa revisão histórica para se buscar a verdade".



fcapez@al.sp.gov.br

alesp