Comissão discute encaminhamentos sobre cartilhas educativas


24/05/2011 20:05

Compartilhar:

Deputados presentes nos trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/PessoaHumanammy3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Carlos Bezerra e Adriano Diogo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/PessoaHumanammy8.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais reuniu-se nesta terça-feira, 24/5, sob a presidência do deputado Adriano Diogo (PT) para definir dia e horário das reuniões ordinárias da comissão e para avaliar alguns assuntos pendentes referentes a cartilhas educativas.

De autoria da deputada Rita Passos (PV), foi aprovado requerimento de solicitação de parceria entre a comissão e a OAB para expedição de cartilhas de esclarecimentos sobre a importância da adoção.

Os deputados ainda discutiram sobre a destinação de cartilhas e cartazes enviados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O material citado trata do serviço Disque 100, que recebe denúncias e informações afetas aos direitos humanos. Duas sugestões foram apresentadas: os deputados poderão retirar o material na secretaria das comissões, mediante requerimento por escrito, e a comissão deverá oficiar a ministra Maria do Rosário pedindo mais informações sobre o serviço Disque 100 e convidando-a para visitar a Assembleia paulista e participar de reunião da comissão.

As reuniões ordinárias serão realizadas às quartas-feiras, às 12h30. Em breve, a comissão deverá convocar reunião especial para a eleição do vice-presidente.

alesp