Restaurante Bom Prato para hospital da Unicamp


19/05/2011 09:17

Compartilhar:

Bom Prato: refeição nutritiva a preço popular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/EDMIRCHEDIDBOMPRATOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhou ofício à Secretaria de Desenvolvimento Social, propondo a implantação do restaurante Bom Prato no hospital de clínicas da Unicamp. Caso seja aprovada, a unidade beneficiaria a comunidade de baixa renda acolhida pelo hospital, que é referência em âmbito estadual e nacional no atendimento em saúde pública.

O Bom Prato, formado por uma rede de restaurantes populares com oferta de alimentação balanceada e de qualidade ao preço de R$ 1 apenas, garantiria aos pacientes de baixa renda, atendidos pelo hospital, condições de acesso a uma refeição nutritiva e de baixo custo, composta por arroz, feijão, farinha de mandioca, salada, carne, legumes, suco, fruta e pão.

Chedid argumenta que o hospital recebe pacientes de todos os estados e que a maioria não possui condição de utilizar os restaurantes que estão no entorno do hospital.

O ofício foi encaminhado ao secretário Rodrigo Garcia. "Ele tomou posse há poucos dias e esta foi a primeira reivindicação que apresentei ao secretário. Acredito que a proposta será devidamente analisada em benefício dos pacientes de baixa renda atendidos naquele local", finalizou o parlamentar.(jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp