Entrega de obras em Jundiaí


11/07/2011 11:54

Compartilhar:

Fossen (ao centro) na entrega das obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ARYFOSSENPARTICIPADEENTREGAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ary Fossen (PSDB) participou da entrega oficial das obras realizadas na avenida 9 de Julho, no sábado 9/7, em Jundiaí. A nova 9 de Julho faz parte de um planejamento urbano complexo, que compreende a macrodrenagem do Anhangabaú e da região central da cidade, a canalização do córrego do Mato e trecho do rio Jundiaí.

"Nosso município cresceu com qualidade de vida, dificilmente encontrada em outras cidades desse porte. Esse crescimento é essencial e exige melhorias e adaptações. Hoje a entrega dessa obra só é possível graças ao empenho, não apenas da atual administração, como também ao esforço dos ex-prefeitos que tão bem cuidaram da nossa Jundiaí", explicou Ary Fossen. Um exemplo disso foi a construção das galerias pluviais no Anhangabaú, realizadas pelo deputado que, na época, era prefeito da cidade.

O superintendente da Fumas, engenheiro Ademir Pedro Victor, disse que essa obra foi um desafio para todos os envolvidos: "além da macrodrenagem urbana, relevante pelas inundações que a avenida 9 de Julho sofria, esta obra também vem auxiliando a mobilidade urbana, pois ela dá acesso à diversas áreas de Jundiaí. Seu maior desafio foi a comunicação e parceria que precisamos realizar com diversos setores como telefonia, gás, energia elétrica etc", ressaltou.

Além de trazer benefícios nesse sentido, também foi valorizada a cultura de artistas locais nos muros do viaduto Romão Nasser que receberam técnicas de pintura, retratando a cultura nacional e local, como o teatro Polytheama, Carlitos Jundiaiense, entre outros ícones da cidade. (jr)

afossen@al.sp.gov.br

alesp