Projeto quer discriminação dos imposto nas embalagens dos produtos

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 20:00

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Bruno Spunar "os impostos são extremamente altos no Brasil" Clique para ver a imagem ">

Bruno Spunar, aluno do Colégio São José, de Lençóis Paulista, é membro do Partido da Defesa do Consumidor e participa pela segunda vez do Parlamento Jovem. "Aqui é bem diferente da vida real de um deputado, que deve ser bem mais corrida. Eu aconselho todos a participarem. Foram inscritos 210 projetos, um número muito pequeno."

Spunar é o autor do PL 6/2011, que obriga as empresas a discriminarem os valores dos tributos nos produtos fabricados no Estado de São Paulo, a serem impressos em suas respectivas embalagens. "A ideia surgiu quando li uma matéria no G1, no início do ano, sobre a tributação em produtos. Minha mãe e minha professora Patrícia me ajudaram bastante na elaboração do projeto", explicou o jovem parlamentar.

Para o jovem deputado, os impostos são extremamente altos no Brasil. "O governo teria que tomar uma iniciativa para diminuir a tributação".

Quanto à sua participação nesta edição do PJ, declarou: "Eu participei da primeira vez por incentivo da escola e foi uma experiência incrível. Este ano acho que está mais organizado e fiz muitas amizades".

O jovem parlamentar afirmou, também, que mudou sua opinião em relação aos políticos. "O que vemos na mídia é só escândalo. Antes eu achava que ninguém trabalhava e que tudo era farra. Pretendo cursar publicidade e se não der certo, quem sabe, comece uma carreira política?"

alesp