Assembléia recebe embaixador de Cuba


02/03/2004 20:58

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Pedro Nuñez e Sidney Beraldo: "relações entre Brasil e Cuba se tornarão mais sólidas" Clique para ver a imagem ">

DA REDAÇÃO

O presidente do Legislativo paulista, deputado Sidney Beraldo, recebeu na manhã desta terça-feira, 2/3, o embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñez Mosquera.

Há menos de um mês na função, Mosquera salientou que o objetivo da visita é o estreitamento de relações com o estado mais rico da federação. "Vemos em São Paulo muitas possibilidades de colaboração, em todas as esferas", ressaltou o embaixador, avaliando que as relações entre o Brasil e Cuba "seguramente se tornarão mais sólidas".

Durante a visita, o embaixador relatou a situação atual de seu país. "Cuba está muito bem hoje. Alcançamos um significativo crescimento no PIB e grande desenvolvimento da indústria do turismo. Estamos investindo em programas culturais e na Educação, não permitimos mais de 20 alunos por professor e todas as escolas têm computadores", informou.

Quanto ao papel do Brasil como líder dos países em desenvolvimento, Mosquera salientou a importância da busca de integração dos países latino-americanos, alicerçando o desenvolvimento de todos. Neste sentido, o deputado Sidney Beraldo falou da necessidade de um desenvolvimento econômico inclusivo. "Trabalhamos permanentemente para que o desenvolvimento dessas relações se efetive, já que temos interesses comuns", disse, ressaltando que "é preciso defender o interesse dos povos de forma integrada".

Participaram da recepção ao embaixador a presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia, deputada Célia Leão (PSDB); o 1º secretário da Mesa Diretora, Emídio de Souza (PT); e os deputados Vanderlei Macris, Edson Aparecido e Pedro Tobias, todos do PSDB.

alesp