Homenagem ao professor Santo Siqueira, em Cotia


17/10/2003 17:02

Compartilhar:

Professor Santo Siqueira, à esquerda, é cumprimentando pelo deputado Emidio de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidioprof17out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

O deputado Emidio de Souza (PT), 1º secretário da Assembléia Legislativa, participou na tarde de quarta-feira, 15/10, da homenagem prestada ao professor Santo Siqueira, na cidade de Cotia, pelos seus 30 anos como diretor de escola e 38 anos de magistério. A homenagem aconteceu no Centro Municipal de Campismo (Cemucam), em Cotia.

Santo Siqueira, que também é vereador pelo PT em Cotia, é formado em Pedagogia e ingressou no magistério em 1965, lecionando Filosofia da Educação e Prática de Ensino em escolas da Capital do Estado. Oito anos depois, foi promovido a diretor da Escola Estadual Tijuco Preto, na Capital. Transferiu-se, em 1976, para Cotia, onde dirigiu a Escola Estadual Vinicius de Moraes. Há 15 anos, dirige a Escola Estadual Casemiro Leite, localizada no mesmo município.

"Sei do papel fundamental exercido pelo magistério na formação de cidadãos e cidadãs conscientes de seus direitos e deveres. Igualmente, sei que o professor, nos seus 38 anos dedicados à educação, ajudou muito na formação dessas consciências", disse o primeiro-secretário.

O professor Santo Siqueira classificou a homenagem como uma confraternização do magistério pelos seus 38 anos de serviços dedicados à educação pública. "Foi muito legal, porque mais de 500 pessoas participaram, inclusive o deputado Emidio de Souza", lembrou. Ele ficou feliz por ter recebido um telegrama de congratulação do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, a quem conhece desde a década de 60, quando ambos participaram do movimento estudantil.

emidio@al.sp.gov.br

alesp