Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realiza seu primeiro curso dedicado ao público externo


27/04/2007 17:18

Compartilhar:

Palestrante Flávio Correa de Toledo Jr <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TCE  FLAVIO TOLEDO JR 003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio de sua Escola de Contas Públicas (ECP), recém inaugurada, realizou, nos dias 25 e 26/4, seu primeiro curso dedicado ao público externo. O tema "Gestão Fiscal " A LRF e o exame do TCESP", foi ministrado por experientes funcionários de carreira, que abordaram o assunto de forma clara e direta.

O auditório da ECP, lotado com aproximadamente 100 pessoas, foi o palco de um intercâmbio entre auditores e auditados, numa parceria cujo objetivo é alcançar resultados positivos para ambas as partes, com o que a maior ganhadora será a sociedade.

Há alguns anos o Tribunal de Contas do Estado vem exercendo essa função didática e preventiva, através dos encontros que promove com agentes políticos por todo o Estado, o que tem proporcionado resultados extremamente positivos, haja vista a diminuição de falhas técnicas antes ocasionadas por absoluta falta de orientação. Agora, com a Escola de Contas, essa missão fica ainda mais evidenciada.

Para Alexandre Nogueira, um dos participantes do curso, "a iniciativa do TCE foi excepcional, pois possibilita aos jurisdicionados aprimorar seus conhecimentos e dirimir dúvidas na aplicação da legislação".

Novos cursos estão programados para ocorrer durante todo o ano de 2007. Os interessados poderão conhecer a programação completa na página da ECP do site do Tribunal de Contas: www.tce.sp.gov.br.

Da assessoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

alesp