Policiais Militares reivindicam reajuste de vencimentos


23/06/2005 20:11

Compartilhar:

Deputados participam de reunião com representantes de 17 entidades de policiais militares da ativa, inativos e pensionistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitivaPMcelcruzESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia (PFL) e Rafael Silva (PL) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23/6, com representantes de 17 entidades de policiais militares da ativa, inativos e pensionistas, que encaminharam ofícios para todos os líderes dos partidos da Casa.

A categoria está lutando por uma reposição imediata de 33,45%."A nossa reivindicação não é de aumento salarial. Solicitamos que o governo pague o que a inflação tem corroído dos vencimentos dos policiais militares da ativa, dos inativos e dos nossos pensionistas", disse o Coronel PM Hermes Bitencourt Cruz, porta-voz das entidades e presidente da Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar.

O encontro durou mais de uma hora, e os representantes dos PMs apresentaram aos Deputados Rodrigo Garcia e Rafael Silva estatísticas que demonstram o difícil momento vivido pelos integrantes da Polícia Militar. "A Assembléia Legislativa é sensível às reivindicações da categoria e reconhece o valor inestimável do trabalho realizado pela PM em prol da segurança da sociedade paulista", afirmou o presidente da Alesp.

Para Rafael Silva, "a Polícia Militar do Estado de São Paulo serve de referência para todo o Brasil, e seus integrantes merecem melhores salários, pois são verdadeiros heróis anônimos que combatem diariamente verdadeiras guerras contra a criminalidade".

Os policiais militares já apresentaram suas reivindicações para o Comando Geral da PM e para o secretário de Segurança Pública.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp