Deputado reúne-se com o conselho do Ciesp em Cubatão


28/02/2008 18:39

Compartilhar:

Bruno Covas na Ciesp/Cubatão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS CIESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) reuniu-se com o Conselho Diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na regional de Cubatão, sendo recebido pelo diretor titular, Marco Paulo Penna Cabral. Presente, também, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Porto e Desenvolvimento, Ricardo Felipe Lascane.

Da 22ª reunião do conselho participaram cerca de 30 representantes das indústrias da região. Um dos temas ressaltados para o deputado é a importância de estadualizar um trecho de 300 metros da avenida Plínio de Queiroz, que liga as duas pistas da rodovia Cônego Domenico Rangoni. Embora esse pleito já tenha sido levado ao secretário Mauro Arce, dos Transportes, ainda não houve retorno.

Outra necessidade apresentada é a implantação da Linha Verde, que ligaria o pólo industrial de Cubatão ao porto de Santos, sem passar pelo sistema Anchieta-Imigrantes, e a ferradura ferroviária, ligando as duas margens do porto. Pelos estudos já desenvolvidos, esta providência otimizaria a circulação de veículos pesados naquela área, passando dos atuais 9.500 para 13 mil/dia.

A questão da segurança é uma solicitação da comunidade local. A implantação de um batalhão da Polícia Militar em Cubatão, com aumento de efetivo e de viaturas circulando, mudaria sensivelmente as condições de segurança na cidade, que hoje conta apenas com a 4ª Companhia da PM.

Uma boa notícia refere-se aos números do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), utilizado por 312 empresas da cidade. Em janeiro, segundo os dados apresentados, foram atendidas 1.888 pessoas. O PAT é fruto de uma parceria entre governo do Estado, prefeitura de Cubatão e Ciesp.

Ao avaliar o encontro como muito positivo, o deputado Bruno Covas salientou que "é preciso encontrar meios de o poder público atuar como parceiro da iniciativa privada". Para ele, um sintoma que revela a importância desse trabalho conjunto é "o quanto se tem investido em meio ambiente, ação social e cultura, mostrando que há espaço e boa vontade para o diálogo".

As reivindicações serão levadas por Bruno Covas aos secretários de Transportes Metropolitanos e de Segurança Pública. E o bom resultado do PAT Cubatão será apresentado ao secretário de Emprego e Trabalho, Guilherme Afif Domingos, como referência de desempenho a outros PAT do Estado.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp