Estudantes apoiam PEC que destina recursos do pré-sal à educação


09/04/2010 16:02

Compartilhar:

Pedro Bigardi com os integrantes da UEE-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/BIGARDIPEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), que prevê a destinação de 50% dos recursos oriundos da extração de petróleo da camada pré-sal do Estado para as áreas de educação, meio ambiente e ciência e tecnologia. A PEC, que teve como relator especial o deputado Celso Giglio, líder da bancada do PSDB na Casa, foi um pedido União Estadual dos Estudantes (UEE-SP).

Para Bigardi, a aprovação da proposta na CCJ é um importante passo na luta dos estudantes por uma educação mais justa e igualitária no Estado. "Essa PEC tem a finalidade de garantir à população a oportunidade de usufruir dessa importante descoberta no país. Além do mais, investir na educação é investir no cidadão, em seu futuro, em sua formação profissional e também no desenvolvimento do país", afirmou o parlamentar.

A UEE-SP realiza uma grande campanha em todo o Estado para conseguir apoio para a proposta apresentada. "Queremos envolver todas as cidades nessa luta. Para isso, estamos percorrendo câmaras municipais e prefeituras para colher assinaturas para um abaixo assinado. Com a aprovação da proposta na CCJ, vamos intensificar também o trabalho na Assembleia para sensibilizar os deputados sobre a importância da aprovação dessa PEC", relatou o presidente da entidade, Carlos Siqueira.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp