Centro de Convivência Dia para Idosos em Americana


21/01/2010 15:14

Compartilhar:

Leila Pessotto, secretária de Promoção Social, Juliana De Nadai, Rita Passos e Chico Sardelli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CHICOSARDELLIIDOSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, assinou em 20/10, em Vinhedo, convênio de R$ 300 mil para implantação do Centro de Convivência Dia para Idosos. A confirmação do repasse da verba foi feita em 8 de outubro de 2009, em São Paulo, durante audiência com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, agendada pelo deputado Chico Sardelli (PV).

A instalação da creche do idoso no município faz parte do Projeto Quero Vida, que foi lançado oficialmente pelo governo do Estado. Inicialmente 42 municípios paulistas serão atendidos pelo programa. A secretaria estadual financia os custos para estruturar o centro do idoso e o município será responsável por sua manutenção. O local deve atender principalmente os idosos em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, durante determinado tempo do dia.

A presidente do Fundo de Solidariedade de Americana, Juliana De Nadai, e o assessor de convênios, Douglas Trindade, acompanharam o prefeito.

"Era um sonho nosso implantar um local adequado para atendimento dos idosos, em que eles terão atividades e cuidados durante o dia e à noite voltam para o convívio familiar. Agora vamos ter esse centro, graças ao apoio do Chico Sardelli", disse Juliana.

O deputado ressaltou a importância do projeto idealizado pelo governo do Estado. "Somos muito gratos à secretária Rita Passos por estar atendendo as reivindicações da nossa região, especialmente para nossos idosos".



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp