Tupã recebe recursos para posto do Corpo de Bombeiros


05/01/2011 17:00

Compartilhar:

Mauro Bragato, assessor Francisco Torturello e tenente Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/BRAGATOTUPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) recebeu do responsável pelo posto de Bombeiros de Tupã, tenente Wilson de Góes Júnior, agradecimentos pelo repasse de R$ 150 mil do governo estadual para reformas da piscina e instalação de um tanque de mergulho de treinamentos na sede do destacamento.

A verba foi solicitada ao deputado durante sua visita, junto com o prefeito de Tupã, Waldemir Gonçalves Lopes, à sede do posto. O convênio para a execução da obra foi assinado recentemente entre o Estado e a prefeitura.

Os recursos serão utilizados na construção de um tanque de mergulho com seis metros de profundidade e na execução da primeira etapa de reforma da piscina, que inclui a ampliação de 21 para 25 metros de extensão, a recuperação do sistema de impermeabilização, da casa das máquinas e dos filtros.

Segundo o tenente, após a reforma, a piscina poderá ser utilizada para atividades de projetos sociais da terceira idade do município, como o Viver Bem e o Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Lopes informou ainda que o tanque de mergulho e a piscina readequada serão fundamentais para o melhor preparo da equipe local como também na capacitação de bombeiros de outras unidades da região.

Bragato garantiu seu empenho na liberação de recursos para a segunda etapa do projeto, que inclui a instalação de sistemas de aquecimento e a utilização de uma nova forma de tratamento da água da piscina, com ozônio, mais eficaz que o cloro usado hoje. O projeto total está orçado em mais de R$ 300 mil.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp