Subcomissão de Transportes pede dados sobre pedágios à Artesp


25/10/2011 19:41

Compartilhar:

Pignatari, Morais, Karla Bertocco, Mentor e Baleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BALEIAROSSIARTESPavaleesse.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Relator da Subcomissão de Transportes na Assembleia Legislativa, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, juntamente com os deputados Antonio Mentor (PT), presidente da subcomissão, Carlão Pignatari (PSDB) e Roberto Morais (PPS), reuniu-se nesta semana com a diretora geral da Artesp, Karla Bertocco, e técnicos do órgão. Nessa reunião foram solicitadas junto à Artesp informações sobre contratos e cronogramas de investimento das concessionárias. "Foi uma reunião oficial com todos os integrantes da subcomissão presentes e houve uma grande receptividade na Artesp. Serão repassados para a subcomissão todos os dados solicitados", afirmou Baleia Rossi.

O trabalho da Subcomissão de Transportes, como já definiu Baleia Rossi, tem como principal foco realizar estudos que ajudem a reduzir os valores das tarifas de pedágio cobradas pelas concessionárias nas rodovias estaduais.

Segundo o parlamentar peemedebista, o próximo passo da subcomissão será reunir-se com os dirigentes das concessionárias para colher dados. "Este trabalho agiliza o processo. O usuário tem o direito de saber o porquê de pagar determinado valor pela tarifa e, fundamentalmente, pagar um valor justo", sublinhou Baleia Rossi.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp