Encontro sobre a RM Vale do Paraíba e Litoral Norte


14/02/2012 11:13

Compartilhar:

Nishimoto no encontro que discutiu a RM Vale e Litoral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/HELIONISHIMOTORMVALEr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou na manhã de segunda-feira (13/2), em Jacareí, do encontro sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com o tema "Construindo a Governança Metropolitana".

Na última semana, Nishimoto foi nomeado para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, por meio de indicação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz.

Os encontros têm o objetivo geral de sensibilizar e capacitar agentes públicos e políticos, lideranças sociais, empresariais e comunitárias acerca dos mecanismos previstos pela Lei Complementar 1166/2012 que criou a RM do Vale e Litoral.

Os aspectos institucionais da Região Metropolitana foram explanados pelo diretor vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti. O secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, também esteve presente, além de outros representantes públicos da região.

"Queremos discutir e detectar as principais vocações do nosso Vale e Litoral, além de elaborar propostas de ações para solução de problemas na escala sub-regional nas áreas urbana, econômica, social e ambiental", destaca Hélio Nishimoto.

Novos encontros acontecerão no Vale do Paraíba e Litoral Norte nos próximos dias (dia 15/2, em Queluz; dia 29/2, em Pindamonhangaba; dia 8/3, em Aparecida; dia 9/3, em Ilhabela). (pm)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp