Escola de Homero Alves presta homenagem a parlamentar


09/11/2007 16:53

Compartilhar:

Diretora Heloísa Helena com o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER HOMERO ALVES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PT) foi homenageado na quinta-feira, 8/11, pela direção, professores e alunos da E.E. Homero Alves, de Franca, por suas contribuições na melhoria das condições de ensino daquela unidade. A relação de Engler com a Homero Alves é antiga, mas o principal motivo da homenagem é uma reforma geral, orçada em R$ 380 mil, realizada na unidade em 2006 e que foi conseguida junto ao Estado por meio do trabalho do deputado.

"Estivemos aqui e verificamos que as condições da unidade eram precárias. Partimos com uma missão para São Paulo e conseguimos cumpri-la da melhor forma", relembra o deputado. A diretora da escola, Heloísa Helena Rezende, não esquece a ajuda. "Foi ele que veio até aqui e viu as goteiras e o piso destruído. Logo, esse reconhecimento é mais do que merecido", disse ela.

A presidente do grêmio estudantil da Homero Alves, Ana Clara Diniz, aproveitou a visita do deputado para fazer novos pedidos: a construção de um quiosque de leitura e a aquisição de novos computadores. "Hoje, a escola atende 1.150 alunos, de 5ª a 8ª séries, e tem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Apesar disso, conta com apenas oito quiosques."

"É gratificante ver que nosso trabalho ajudou a melhorar as condições da educação. Quando sou acionado, sinto-me absolutamente honrado em poder colaborar com a comunidade que me fez seu representante. Vamos negociar essas novas solicitações já a partir da semana que vem", disse o deputado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp