Assembléia comemora III Semana de Cultura Negra


24/11/2004 17:20

Compartilhar:

Cerimônia de abertura da III Semana de Cultura Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Cultura Negra 24novA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Simão Pedro, Ana Martins, Sebastião Arcanjo, Maria Lúcia Prandi e Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Cultura Negra 24novB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Religiosidade e discursos pela paz marcaram a cerimônia de abertura da III Semana de Cultura Negra, realizada nesta terça-feira, 23/11, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho. O evento contou com a participação de representantes de vários segmentos religiosos e dos deputados Simão Pedro, Sebastião Arcanjo, Maria Lúcia Prandi e Hamilton Pereira, todos do PT, além de Ana Martins (PCdoB) e Roberto Engler (PSDB).

Também esteve no evento HRH Oba - Geleju Adelabu III, descendente de Zumbi dos Palmares, cuja atuação foi importante na luta contra escravidão. No dia 20/11, data da morte de Zumbi, o município de São Paulo comemora o Dia da Consciência Negra.

A III Semana de Cultura Negra terá extenso programa com atividades e exposições. A abertura teve diversas apresentações musicais.

alesp