Secretaria de Agricultura libera verba para municípios da Amvapa


05/11/2007 17:28

Compartilhar:

Caramez com prefeitos do Vale do Paranapanema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ   MUNICIPIO AMVAPA  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado João Caramez participa de audiência com prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ   MUNICIPIO AMVAPA   B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio Filho, deu uma boa notícia aos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa) durante audiência realizada na secretaria, no último dia 31/10, que também contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB). Todas as cidades integrantes da associação receberão, pelo programa Melhor Caminho, verbas para a conservação de suas estradas rurais. Ao todo, o programa prevê a liberação de mais de R$ 4 milhões.

Os prefeitos foram surpreendidos com a notícia, já que a audiência foi agendada pelo deputado Caramez apenas para que cada administrador informasse ao secretário as necessidades de cada cidade na área de Agricultura. "É claro que estamos todos satisfeitos com essa surpresa. Mais uma vez o governo, por meio da secretaria, vem comprovar a competência e o dinamismo do governador José Serra em atender tão rapidamente os anseios dos municípios paulistas", confirmou o deputado tucano.

Para o presidente da Amvapa, o prefeito de Fartura José da Costa, a destinação destes recursos será muito bem-vinda para as cidades do Vale do Paranapanema. "Nossos municípios possuem carências específicas por serem muito pequenos e a conservação dessas estradas rurais é de fundamental importância para o nosso desenvolvimento", afirmou.

O programa Melhor Caminho, criado há dez anos pelo governo paulista, tem o objetivo de conservar as estradas rurais de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão, além de garantir aos produtores rurais o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando a produção.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp