Ato em prol da Polícia Civil em Itapetininga


15/10/2008 17:40

Compartilhar:

Manifestação de policiais civis em Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/OLIMPIO ITAPETININGA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PV) participou nesta quarta-feira, 15/10, do ato em prol à dignidade policial, realizado pela Associação dos Policiais Civis da Região de Sorocaba/Itapetininga (Acivil), na cidade de Itapetininga, região de Sorocaba, a 168 km de São Paulo.

Cerca de 200 manifestantes se concentraram na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça dos Amores. O movimento contou com o apoio de funcionários das secretarias dos Transportes, da Agricultura e da Educação, que também estão em campanha por melhores salários.

Os policiais civis fizeram passeata, com carro de som, faixas e apitos pelas ruas centrais da cidade. Depois foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Vereadores e vice-prefeito eleito, Geraldo Macedo. De acordo com presidente da Acivil, Luiz Carlos de Camargo Xavier, que é escrivão de polícia aposentado, o apoio do deputado Olimpio em Itapetininga foi muito importante para a categoria que se sente abandonada pelo governo. "Na quinta-feira estaremos na Capital para fortalecer o movimento em frente ao Palácio dos Bandeirantes", lembrou Xavier. No dia 16/10, os policiais civis do Estado farão protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, à Avenida Morumbi, 4.500.

A classe reivindica 15% de aumento, retroativo a março, mais 12% em 2009 e outros 12% em 2010, além da incorporação progressiva do adicional de local de exercício até 2010. Incorporação essa a ser paga em até cinco parcelas, sendo a última parcela em julho de 2010. O governo não aceita a proposta conciliatória. A reivindicação anterior era de 60% das perdas salariais dos últimos cinco anos. José Serra chegou a oferecer reestruturação terminando com as quintas-classes da Polícia Civil, dizendo que para isso tem disponível R$ 500 milhões para as três polícias do Estado.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp