Unidade da Unesp para Suzano


09/02/2009 15:34

Compartilhar:

Deputado em reunião com o reitor da Unesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ESTEVAM GALVAO UNESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação de uma unidade da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) em Suzano foi o pedido do líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, ao reitor da universidade, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

A audiência foi realizada no dia 5/2, na reitoria da instituição. Estevam falou sobre Suzano e suas necessidades na área do ensino. "Nossa intenção é criar uma unidade da Unesp em Suzano, já que se trata de uma instituição altamente credenciada, gratuita e que está entre as universidades públicas que mais crescem no país", afirmou o líder do DEM.

Ao receber o deputado em sua sala, o reitor fez uma breve apresentação da Unesp e falou sobre os investimentos que estão sendo feitos pela instituição em todo o Estado, em especial no interior. "Esta será a universidade mais importante do país, porque estamos abertos à criação de novos cursos e ao pronto atendimento da demanda", declarou.

O pedido do deputado foi bem recebido por Herman, que alertou para a necessidade de um estudo de demanda para a cidade de Suzano e falou da sua vocação profissional. "É uma proposta interessante, mas o primeiro passo é a realização de estudos para a comprovação da viabilidade de uma unidade em Suzano", adiantou.

Um ofício assinado pelo deputado será enviado ao reitor, para dar seguimento ao pedido. A aprovação dependerá ainda da votação do colegiado da universidade. "Este é um primeiro passo. Já havia conversado com o professor Herman na Assembléia no final do ano passado e agora voltamos a nos encontrar. É um trabalho difícil, mas que precisa ser realizado. A população de Suzano e de toda a região do Alto Tietê será beneficiada com este projeto", explicou Estevam.

A criação da Unesp em Suzano dependerá ainda de uma parceria da instituição de ensino com a prefeitura municipal.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp