São Sebastião terá Fatec e Etec


11/04/2008 19:45

Compartilhar:

Deputado Mozart Russomannoe prefeito Juan Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/RUSSOMANO FATEC ETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A chuva e o mau tempo do dia 3/4 impediram que o helicóptero oficial do Palácio dos Bandeirantes, no qual estavam o vice-governador Alberto Goldman e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, passasse pela Serra do Mar e chegasse a São Sebastião, onde seria realizada a assinatura do convênio para implantação de escola técnica e unidade de Faculdade de Tecnologia no município. Mesmo assim houve uma pequena cerimônia com as autoridades presentes que prestigiaram o evento. Nova data será agendada e divulgada posteriormente.

O prefeito de São Sebastião, Juan Garcia, pediu escusas em nome do município e do governo do Estado, ressaltando que o imprevisto valoriza ainda mais a trajetória da luta pela implantação das duas instituições de ensino, que vão beneficiar as quatro cidades do Litoral Norte. "Temos que ser justos e agradecer o governo do Estado por honrar o compromisso de implantar aqui uma escola técnica e uma faculdade de tecnologia. Agradecemos também o apoio que temos recebido do deputado Mozart Russomanno (PP). Esse convênio representa o sonho de uma região e agradeço também a Deus por me usar como instrumento e ser eu o prefeito que vai assinar esse documento", disse.

"Ter uma Fatec e uma Etec em São Sebastião é importantíssimo por vários fatores e um deles é que os cursos são gratuitos, o que mostra que nosso dinheiro está sendo bem gasto. Além disso, essa conquista representa o início da implantação de cursos que atendam efetivamente o mercado de trabalho na região", avaliou Maria Tereza Cyrino, diretora da Escola Agrícola de Jacareí Cônego José Bento, responsável pelo curso de logística oferecido pela prefeitura de São Sebastião, em parceria com a instituição.

O deputado Mozart Russomanno (PP), presente na ocasião, disse que a implantação da Fatec e Etec em São Sebastião é uma das grandes conquistas que a região conseguiu junto ao governo do Estado.



mrussomanno@al.sp.gov.br

alesp