Deputado apoia turismo autossustentável


23/07/2009 18:38

Compartilhar:

Vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, deputado estadual Alex Mantente e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ALEXMANENTECHOCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS) acompanhou a abertura do 5º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, no último fim de semana, para verificar a nova estrutura da festa e debater com o prefeito Clóvis Volpi (PV) e o vice, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), o fomento do comércio gastronômico nas demais cidades do Grande ABC.

Principal evento da Estância Turística, o Festival do Chocolate ganhou características diferenciadas neste ano. Para melhorar as acomodações aos visitantes, a festa passou a ser realizada em espaço fechado, no Ribeirão Pires Futebol Clube, com ingressos vendidos a R$ 10, camarotes custam R$ 3.600.

"Mantendo o mesmo formato, voltado à gastronomia e decoração, a administração municipal conseguiu enxergar além. Percebeu que era possível garantir segurança e atrair público diferenciado modificando as instalações e contratando atrações especiais", observou Alex, ao visitar o camarote e conversar com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, que se apresentou no domingo.

Na avaliação do deputado, São Bernardo pode seguir a diretriz de Ribeirão Pires para viabilizar um turismo autossustentável no Riacho Grande, onde a Prefeitura vislumbra a criação de um pólo turístico. "Sabemos qual o potencial da cidade, podemos unir os projetos, trocar experiências para tornar a nossa região uma referência", argumentou o parlamentar.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp