União Municipalista discute problemas da saúde pública


09/12/2009 16:28

Compartilhar:

Bragato fala aos prefeitos, em Salto Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/BRAGATOMUNICIPALISTAb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 4/12, em Salto Grande, da reunião da União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes). O atendimento na área da saúde pública foi um dos temas do encontro de prefeitos, vices e vereadores.

O prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, pediu o apoio financeiro aos prefeitos para a manutenção do pronto-socorro da santa casa local, que atende pacientes das demais cidades e gera uma despesa adicional de R$ 200 mil para a prefeitura. Este auxílio será temporário, até a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Ourinhos. Bragato reiterou que o AME irá solucionar a maioria dos problemas da saúde na região.

O deputado defendeu a implantação de um hospital estadual regional sediado em Ourinhos. "Depois do AME, temos que pensar em um hospital público e o governador José Serra tem tomado medidas nesse sentido", disse Bragato, ao citar as aquisições pelo governo estadual dos hospitais de Primavera, no Pontal do Paranapanema, e o Regional (HR), em Presidente Prudente, que atualmente possui 400 leitos. A uniformização dos salários dos médicos das unidades públicas de saúde nos municípios da região foi outro assunto tratado no encontro.

Bragato também alertou os prefeitos para o prazo de assinaturas dos convênios de 2009 com os órgãos do governo, que se encerra neste mês. "O município que está com convênio atrasado deve agilizar os documentos", explicou.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp