Escola Armando Belegarde de Bertioga será ampliada


08/12/2009 12:07

Compartilhar:

Paulo em audiência com o secretário estadual da Educação, Paulo Renato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/palexbertioga.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação vai avaliar o pedido de ampliação da Escola Estadual Armando Belegarde, na Vila Itapanhaú, em Bertioga, para que as obras possam ser realizadas em 2010. A reivindicação foi apresentada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em atendimento à manifestação da comunidade escolar e da Câmara Municipal.

A escola apresenta uma alta demanda por vagas, principalmente para classes da 5ª série do Ensino Fundamental, Ciclo II. Todos os anos, durante o período de matrículas, muitos alunos são obrigados a mudar de período ou até de escola porque não há matrículas em número suficiente na Armando Belegarde, considerada uma das melhores escolas do município.

Caso a ampliação não seja realizada, os alunos do Ensino Médio serão transferidos para o período noturno, pois não há espaço físico suficiente para comportar o total de alunos dos ensinos Fundamental e Médio no turno da manhã.

"Sabemos que muitos pais não gostam que seus filhos estudem à noite em razão das limitações do transporte coletivo e até por questões de segurança. Por isso, solicitamos prioridade para a aprovação do pedido de ampliação do prédio, como já ocorreu com a Escola Hortência Quintino Botelho, em Mongaguá, que também passou pelo mesmo problema, concluiu o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp