Anunciada a duplicação do trecho da Serra do Cafezal


22/04/2010 17:52

Compartilhar:

Hamilton discursa em cerimônia de anúncio da licença ambiental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAMILTONCAFEZAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou na segunda-feira, 19/4, do anúncio da licença ambiental para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) na região da Serra do Cafezal. Com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a cerimônia aconteceu em Registro.

Hamilton afirmou que o presidente Lula está investindo no Vale do Ribeira. Lembrou que em 1998 esteve com Lula, nas Caravanas da Cidadania, percorrendo toda a região. "Destas conversas com prefeitos, vereadores e lideranças do Vale saíram várias propostas e reivindicações, que foram entregues ao então governador Mário Covas", disse o parlamentar.

As obras começam em 60 dias, segundo expectativa da concessionária Autopista. Na primeira etapa, serão duplicados os trechos do km 363 ao km 367 e do km 336 ao km 344. O restante da pista no trecho de serra, que ao todo tem 30,5 quilômetros, ainda aguarda a licença do Ibama para ser duplicado.

Teixeira, reafirmando que o Brasil está crescendo e tem uma agenda estratégica, econômica, social e ambiental, explicou a situação ambiental relativa à duplicação da Serra do Cafezal. A estrada liga São Paulo ao Paraná e corta um grande trecho de Mata Atlântica. Alvo de manifestações contrárias à duplicação, as obras no trecho entre os quilômetros 336,7 e 367,2 chegaram a ser suspensas por decisão judicial, mas foram liberadas após a Justiça dar ganho de causa ao Ibama.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp